Jamil Ocké e Kácio Brandão.
Jamil Ocké e Kácio Brandão.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia, policiais civis prenderam hoje (21) os ex-secretários de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké (vereador pelo PP) e Kácio Brandão. A Operação Citrus também prendeu Enoch Andrade Silva, Thayane Santos Lopes, Wellington Andrade Novais e Lucival Bomfim Roque.

Segundo o radialista Vila Nova, apresentador do programa O Tabuleiro (Conquista FM), policiais civis cumpriram hoje (21) mandado de busca e apreensão na casa do empresário Enoch Andrade Silva, no Plano Inclinado, em Ilhéus.

Mais cedo, informamos que policiais civis fizeram apreensões na casa do ex-secretário Kácio Brandão – veja aqui.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia, os mandados são da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. O “esquema” investigado “contava com a participação de agentes públicos do primeiro escalão do governo municipal”.

As prisões não têm relação com o governo atual. Conforme o MP, a operação investiga supostas fraudes em contratos fechados entre o município e as empresas Marileide S. Silva de Ilhéus, Mariangela Santos Silva de Ilheus EPP, Thayane L. Santos Magazine ME, Andrade Multicompras e Global Compra Fácil Eireli-EPP, todas geridas por Enoch Andrade Silva.