sábado, 29 de julho de 2017

ALCKMIM JÁ FOI ESCOLHIDO COMO O CANDIDATO DO PIB E DA GLOBO PARA 2018



Uma fonte bem informada sobre o que se passa nas conversas regadas a bons vinhos franceses de restaurantes como o Gero garante que Alckmin já vem sendo tratado como a opção segura para 2018 pela chamada turma do PIB. E que executivos da Globo, autorizados pela família Marinho, participam das articulações com vistas a lhe garantir o apoio necessário para a travessia.
Vamos tentar explicar então o que significa travessia neste caso.
Alckmin foi um dos delatados pela Odebrechet de ter recebido dinheiro vivo para as suas campanhas de 2010 e 2014. Um dos receptores da propina seria o seu cunhado, Ademar Ribeiro. O outro, Marcos Monteiro, o MM, atual secretário de Planejamento do Estado de São Paulo. 
Mas o nome que passeia nessas conversas é outro. Há o medo de que Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, sabidamente o responsável por operar boa parte do esquema do Rodoanel e do Metrô, venha a confessar se vier a ser preso.
É neste quesito que entra a Globo.
A emissora estaria agindo nos bastidores para evitar que o Ministério Público venha a investigar os tucanos paulistas e a assustar qualquer um que possa dar, como se diz no popular, com a língua nos dentes.
A criação de uma força tarefa da Lava Jato em São Paulo seria parte desta Operação Globo para salvar Alckmin e não ao contrário como alguns podem imaginar.
Da Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário